Biovivos - os superalimentos que deve incluir na sua alimentação saudável | Blog BCooker's
BCooker'sum Blog saído da Caixa
27 julho 2018

Biovivos - os superalimentos que deve incluir na sua alimentação saudável

Na saúde

Biovivos - os superalimentos que deve incluir na sua alimentação saudável

Já conhece os biovivos, micro-vegetais que são superalimentos vivos, biológicos e sustentáveis?

Entrega ao domicílio de biovivos com a sua BCook

Se já ouviu falar, mas nunca experimentou, nós damos-lhe a oportunidade perfeita para o fazer. Basta encomendar a salada de feijão mungo, feta e melancia que temos no Menu Last Minute desta semana repleta de produtos naturais. É que um dos ingredientes que entregamos em sua casa é precisamente um vaso de biovivos de ervilha, que para além do sabor delicioso e da textura crocante, tem uma enorme concentração de nutrientes:  tem 17 vezes mais Vitamina C que o agrião; 10 vezes mais Vitamina A que o tomate; 6 vezes mais Vitamina E que a rúcula; 6 vezes mais Vitamina K que a alface; é repleto de aminoácidos e antioxidantes e tem apenas 18 calorias para 3,1g de proteína.

Se ainda assim não está convencido(a) nós explicamos porquê que deve incluir estes superalimentos, provenientes de agricultura biológica, na sua alimentação.

 

Inclua os Biovivos na sua Alimentação Saudável

Todos nós, independentemente de sermos defensores de uma alimentação saudável ou consumidores de produtos com origem em agricultura biológica, devíamos beber ou comer 1 vaso de biovivos por dia. Quem o diz é João Henriques, eco designer e mentor da Biovivos, a empresa inovadora, consciente e sustentável que produz e comercializa três variedades de micro-vegetais (ervilha, girassol e erva de trigo). A escolha destas variedades foi o resultado uma seleção de mais de 60 possibilidades, por serem as melhores produtoras de nutrientes, biomassa e densidade nutricional relevante para efeitos terapêuticos.

Por esta razão, para o mentor deste projeto, os biovivos não são de todo um produto gourmet, ou sequer gastronómico, mas sim clínico. No fundo são uma agro farmácia para pessoas com colites ulcerosas, doenças do intestino, anémicas ou com problemas de sangue, doentes oncológicos (a erva de trigo traz enormes benefícios como adjuvante a tratamentos oncológicos), e também, pessoas a fazer dietas alimentares. A melhor forma de os consumir é em sumos, no caso da erva de trigo e em saladas, wraps, sandes ou snacks no caso dos biovivos de ervilha e girassol.

 

Quais as vantagens destes Produtos Biológicos?

Por serem produtos biológicos têm a enorme vantagem de não lhes serem aplicados qualquer tipo de químico de síntese. São fontes incomparáveis de vitaminas, aminoácidos, antioxidantes, enzimas, clorofila, entre outros. Por serem vendidos vivos, elevam a frescura do vegetal ao seu apogeu, ao contrário de um vegetal cortado que já está morto e entra em declínio desde o momento do corte, onde começa a ficar oxidado, até ser embalado e transportado até ao seu destino final, provavelmente a prateleira de um supermercado, onde continua a perder qualidade.

 

Como são produzidos estes Superalimentos?

As plantas são biológicas e sustentáveis, produzidas em micro-estufas urbanas com painéis solares e baixo consumo de água. São criadas unidades de produção locais, consoante a demanda por zona, por forma a causar o menor impacto no Planeta e ao mesmo tempo promover a criação de emprego, melhorando assim os níveis de sustentabilidade e qualidade do produto.

 

Fonte: Biovivos

Não perca tempo.
Não perca tempo.
BCook ou BCook Express
  • Receitas saudáveis e equilibradas
  • Confeção rápida e simples
  • Entregue à sua porta

Só falta mesmo escolher.

Madeira Região Madeira Portugal 2020 UE EasyPay