Cerveja Bohemia - Ideal para acompanhar à refeição | Blog BCooker's
BCooker'sum Blog saído da Caixa
6 março 2018

Cerveja à refeição! Faz sentido?

No copo

Cerveja à refeição! Faz sentido?

É um facto indiscutível que os vinhos harmonizam muito bem com as refeições. No entanto, é importante "sair da caixa" e testar novas combinações. Foi o que fizemos! Entrámos no mundo encantado da cerveja artesanal e o resultado não podia ter sido melhor.

 

Faz sentido harmonizar cervejas com a comida?

Contrariamente ao que se possa pensar, faz todo o sentido! As cervejas artesanais tem características únicas e proporcionam uma feliz e extraordinária combinação com diversos tipos de comida. Repare que referimos "harmonizar" e não apenas "servir", porque harmonizar uma cerveja com uma determinada comida vai muito além de simplesmente beber uma cerveja à refeição. Falamos de uma técnica que nos permite dar ao paladar uma nova experiência:

  • Por contraste: quando o sabor da cerveja e da comida contrastam, originando atenuação ou contraste de sabores e acrescentando valor à degustação.
  • Por semelhança: quando os sabores da comida e da cerveja se complementam e geram um boa combinação por terem elementos parecidos.
  • Por corte: quando a bebida limpa as papilas gustativas (pratos com mais gordura).

O objetivo final é que a degustação dos dois elementos juntos (cerveja e comida) seja uma experiência melhor que a sua degustação separadamente. Podemos garantir-lhe que um copo de cerveja à refeição é a melhor combinação.

 

Uma parceria Bohemia e 100% portuguesa

Na BCook somos acérrimos defensores dos produtos nacionais, por isso aceitámos logo o desafio que nos foi lançado pela Bohemia, uma gama de cervejas produzidas com cevada exclusivamente portuguesa especialmente desenvolvida para acompanhar diferentes tipos de comida. Nem todas as marcas de cerveja são pensadas para acompanhar diferentes paladares. Como?

 

Combinámos de forma perfeita e harmoniosa os ingredientes das nossas receitas com as caraterísticas base dos 4 tipos de cerveja Bohemia:

  • A Bohemia Original é uma cerveja ruiva do tipo Märzen de fermentação suave que lhe dá mais corpo e a torna menos amarga, com notas a malte torrado. É ideal para acompanhar pratos de carne vermelha.
  • A Bohemia Puro Malte é uma cerveja dourada do estilo Pilsener, 100% malte de cevada e lúpulos aromáticos. Tem um aroma herbal que harmoniza bem com pratos de aves e caça.
  • A Bohemia Trigo é uma cerveja clara do tipo Wit Bier Belga com base de malte de trigo, de baixo amargor e não filtrada, cujo aroma mais suave realça os sabores de peixe, marisco e saladas.
  • A Bohemia Bock é uma cerveja de fermentação longa, o que lhe confere o seu corpo denso e teor alcoólico. Os maltes torrados que sobressaem no aroma dão-lhe uma tonalidade acobreada e fazem com que seja perfeita para acompanhar assados e estufados.

 

Graças à parceria estabelecida com a Bohemia, durante o mês de março, todas as BCooks encomendadas receberão de oferta a cerveja Bohemia (para nós, está no topo das melhores cervejas) que combinar melhor com a refeição escolhida pelos nossos BCookers, para o número de pessoas indicado na encomenda. Será uma experiência gastronómica imperdível e estamos certos que quem encomendar uma BCook este mês vai adorar o resultado e querer repetir a experiência em família ou com os amigos.

 

Não perca tempo.
Não perca tempo.
BCook ou BCook Express
  • Receitas saudáveis e equilibradas
  • Confeção rápida e simples
  • Entregue à sua porta

Só falta mesmo escolher.

Madeira Região Madeira Portugal 2020 UE EasyPay