10 boas razões para não perder o Adegga WineMarket em Lisboa | BCooker's
BCooker'sum Blog saído da Caixa
22 junho 2017

10 boas razões para não perder o Adegga WineMarket em Lisboa

No mundo

10 boas razões para não perder o Adegga WineMarket em Lisboa

Já antes o dissemos: "Somos Cosmopolitas"! Procuramos inspiração lá fora, mas também cá dentro. Queremos apresentar-vos o que de melhor se faz no Mundo. E o "mundo" às vezes é uma cozinha, um talento, um evento, algo que nos faz desejar estar presentes, sentir e viver o pulsar de uma cidade. Por isso hoje vamos dar-lhe 10 boas razões pelas quais não pode perder, no próximo dia 1 de julho, no Lisbon Marriott Hotel, o Adegga WineMarket:

  1. O Adegga WineMarket é um inovador evento de vinhos de qualidade onde pode provar e comprar cerca de 500 vinhos de 60 produtores portugueses cuidadosamente selecionados.
  2. O 1º Adegga WineMarket foi lançado no Natal de 2009 e o sucesso foi tanto que já existe um Adegga WineMarket Tour que passa por Lisboa, Porto, Algarve, Estocolmo (Suécia) e Berlim (Alemanha).
  3. Na origem do evento está um projeto português visionário criado em 2006: o Adegga, a primeira rede social de vinhos em contexto nacional e uma das pioneiras além-fronteiras, dedicada a facilitar a interação entre produtores e consumidores de vinho.
  4. No Adegga WineMarket não comunicam o vinho na linguagem das elites. Fogem sempre às notas de provas, procurando fazer uma comunicação simples que demonstra que o vinho faz parte do lifestyle das pessoas.
  5. A inovação é uma marca de referência da empresa que criou em 2007 o código AVIN, um código de identificação numérico para cada vinho, com um papel semelhante ao que o ISBN tem para os livros.
  6. Do Adegga WineMarket nasceu a premiada e inovadora tecnologia SmartWineGlass, um copo com uma tecnologia capaz de registar tudo aquilo que foi bebido. Os participantes podem apreciar descontraidamente a seleção de vinhos, sem a preocupação de tirar notas e, no final, recebem um email com uma lista do que provaram e informações detalhadas das marcas.
  7. Em 2011 criaram um novo conceito de prova especial para consumidores, o Premium Room, uma prova de vinhos onde é possível provar livremente todos os vinhos premium (raros, premium ou exclusivos) presentes de forma livre (por oposição a uma Master Class guiada).
  8. Após o evento, os participantes que assim o desejarem podem passar a comprar diretamente ao produtor, através do Adegga Selected, o modelo online dos WineMarkets.
  9. Para quem ter acesso privilegiado a todos os eventos Adegga WineMarket, entre outros, com acesso a ofertas únicas e vinhos a preços muito especiais, foi criado o Club A, um clube privado para apreciadores de experiências e vinhos exclusivos.
  10. Por detrás deste evento está uma fabulosa equipa, da qual destacamos André Ribeirinho, conhecido no setor do vinho como: embaixador, empresário, evangelist, knight, viajante, fundador e estratega. Para nós é um visionário para quem "A comida é provavelmente a melhor coisa que aconteceu ao vinho — porque toda a gente fala a linguagem da comida e ninguém fala a linguagem do vinho".
Não perca tempo.
Não perca tempo.
Receba os ingredientes em casa.
  • Os ingredientes mais frescos
  • Receitas originais criadas para si
  • Um serviço de entrega à porta

Só falta mesmo o seu toque de chef.

Madeira Região Madeira Portugal 2020 UE EasyPay