Salame e Trufas de Chocolate Taste Quinta | Blog BCooker's
BCooker'sum Blog saído da Caixa
3 agosto 2018

Salame e Trufas de Chocolate Taste Quinta: os doces que nos transportam no tempo

Saídos da caixa

Salame e Trufas de Chocolate Taste Quinta: os doces que nos transportam no tempo

O salame de chocolate com cacau biológico do Perú e as trufas de chocolate com aguardente da Lourinhã da Taste Quinta, têm o dom de nos fazer viajar até aos sabores simples e autênticos da nossa infância. E, sorte a sua, podemos entregar qualquer um destes produtos, diretamente na sua casa com a sua BCook.

Mas vamos começar por apresentar a empresa responsável por estas, e muitas outras, iguarias de sabor e qualidade inesquecíveis: a Taste Quinta (Quinta porque é daí que todas as coisas boas vêm). Todos os produtos causam uma verdadeira sensação cósmica de prazer: são genuínos, biológicos, baseados em receitas portuguesas e produzidos em modo artesanal, em lotes únicos, ao ritmo das colheitas próprias da época:

  • Para a Taste Quinta, é tudo ou nada quando se trata de autenticidade. Herdaram e pesquisaram receitas tradicionais portuguesas, aperfeiçoaram para agradar aos paladares mais exigentes, e mantêm-se fiéis às suas receitas mantendo-as inalteradas por anos.
  • Optam, sempre que possível, por ingredientes que sejam provenientes de agricultura sustentável e biológica. É a base da sua estratégia de produto.
  • Acreditam que "saboroso pode ser saudável", por isso utilizam ingredientes biológicos selecionados e frutas sazonais, de produtores locais, adicionando apenas quantidades mínimas de açúcar. O ananás é dos Açores (DOP), o tomate é da região Oeste (ocidental), os citrinos são de Pala citrus (Douro) e a batata-doce é de Aljezur ( IGP).
  • Pretendem retomar modos de confeção simples, em modo artesanal, em respeito pela pessoa e pela sustentabilidade ambiental. Só assim, o nível de qualidade dos seus produtos pode ser alcançado: selecionando e tocando cuidadosamente os ingredientes e transformando-os em algo especial.

 

Salame de chocolate com cacau biológico do Perú

Ao degustar o salame de chocolate, imediatamente na 1ª dentada, somos transportados para memórias felizes... as da nossa infância, em que os doces eram caseiros e autênticos. Denso e compacto, mas extremamente suave, o salame resulta da associação de um muito aromático cacau crioulo do Perú, de produção biológica, com a bolacha mais conhecida de todos os portugueses, a Maria. O salame é elaborado com 45% de ingredientes biológicos e sem corantes nem conservantes adicionados. É uma iguaria de aroma insinuante e sabor sublime que permanece na memória gustativa muito tempo depois de terminar a última fatia do lingote. Para tornar a experiência de degustação ainda mais inesquecível, pode consumir o salame na companhia de um Porto vintage, de um gelado ou de um café.

 

Trufas de chocolate com Aguardente da Lourinhã

As trufas de chocolate com aguardente da Lourinhã (DOP) são pequenas viagens de felicidade, pois foram criadas a partir da receita original do salame de chocolate. Elaboradas com 45% de ingredientes biológicos e sem corantes nem conservantes adicionados, as trufas são envoltas numa fina camada de cacau do peru perfumado e apresentam uma textura aveludada e um aroma único engrandecidos pela qualidade excecional da aguardente da Lourinhã. São perfeitas para os apreciadores de chocolate negro, nos momentos em que o apetite anseia por uma guloseima que complete uma refeição generosa, sem a sobrecarregar, ou em que o café se afigura solitário mas não suporta uma companhia pesada.

Ficou com vontade de experimentar o salame de chocolate e/ou as trufas de chocolate com aguardente da Lourinhã? É fácil: encomende juntamente com a sua BCook e aguarde no conforto da sua casa. Até já!

 

Fonte: Taste Quinta

Não perca tempo.
Não perca tempo.
Receba os ingredientes em casa.
  • Os ingredientes mais frescos
  • Receitas originais criadas para si
  • Um serviço de entrega à porta

Só falta mesmo o seu toque de chef.

Madeira Região Madeira Portugal 2020 UE EasyPay