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FAQs

A BCook é um novo conceito de entrega de comida ao domicílio, que pretende ajudá-lo a (re)descobrir o prazer de cozinhar, de forma equilibrada, sustentável e com sabor. Eliminamos a preocupação com a escolha de menus e a aquisição de ingredientes. Preparamos receitas variadas, saudáveis e equilibradas nutricionalmente, com produtos de época adquiridos a fornecedores locais. Selecionamos e entregamos no local indicado por si, todos os ingredientes na quantidade necessária para as receitas da semana explicadas passo a passo e testadas para serem confecionadas em cerca de 30 minutos.

Uma BCook é muito mais que uma caixa. Pode ser uma experiência pontual de uma BCook Tester ou a adoção de um novo estilo de cozinhar através da subscrição semanal de entregas de uma BCook. Cada BCook contém as receitas e ingredientes para o número de refeições e de pessoas que indicou. Os ingredientes são pesados e separados na quantidade certa para cada receita, com a garantia de que se mantêm frescos desde o transporte até à entrega.

Um(a) BCooker é alguém que quer (re)descobrir a cozinha de forma equilibrada, sustentável, com sabor, e adquire uma BCook todas as semanas, integrando este prazer num dia a dia cada vez mais exigente e stressante, para alcançar um estilo de vida mais saudável e feliz.

Na BCook oferecemos dois tipos de planos de entrega de comida ao domicílio, ajustáveis ao tipo de experiência que quer viver:

  1. Plano de entregas: o conforto da flexibilidade da escolha, em que recebe nas semanas em que lhe convém, no local indicado por si, uma caixa com duas ou três receitas e todos os ingredientes necessários, separados e pesados na quantidade certa para confecionar os pratos que escolheu, para 2 ou 4 pessoas. O transporte da BCook até ao endereço indicado por si é gratuito.
  2. BCook Tester: a aventura da descoberta de uma única encomenda. Na caixa pode contar com uma receita e todos os ingredientes necessários, separados e pesados na quantidade certa para confecionar os pratos que escolheu para 2 ou 4 pessoas.

Ao escolher um plano de entregas, receberá semanalmente uma sugestão de menu standard, que inclui receitas de carne, peixe e vegetariana, consoante o número de refeições que escolheu. Pode, contudo, substituir uma receita por qualquer outras das opções disponíveis nessa semana. Basta fazer o login e, na sua área de cliente, clicar na opção "Escolher a refeição". Desmarque a refeição que não quer e, em seguida, escolha a que pretende. As alterações serão guardadas automaticamente.

O custo de uma refeição BCook tem um valor a partir de 5,95€ por pessoa. Este valor depende do n.º de refeições adquiridas e do nível de compromisso que tem para connosco.

Os nossos planos são para 2 ou 4 pessoas, que podem optar entre 1 refeição no caso da BCook Tester, ou 2 a 3 refeições no caso dos planos de entregas. 

A BCook trabalha com plataformas robustas e universalmente conhecidas e utilizadas que, per si, dão garantia de segurança aos seus clientes. Estão licenciadas a nível europeu sendo por isso sujeitas a auditorias.

Nos planos de entregas, o transporte é gratuito. Só cobramos transporte se optar pela BCook Tester.

Se escolher esta modalidade, passa a poder receber com um só clique, nas semanas em que indicar, uma BCook com as receitas e respetivos ingredientes, para o número definido de refeições e pessoas. Todas as semanas sugerimos um menu que inclui receitas originais de carne, peixe e vegetarianas, criadas a pensar nos produtos de cada época e nas necessidades do nosso organismo em cada estação. Os planos de entrega são totalmente flexíveis, por permitirem escolher as receitas para a semana seguinte, alterar o número de refeições, alterar a quantidade de pessoas a servir e suspender uma ou mais entregas, sempre que quiser. Apenas tem que proceder a essa alteração na sua área reservada até às 23h59 do domingo anterior à entrega prevista, para que possamos alertar os nossos fornecedores. Se não tomar nenhuma ação, assumiremos que pretende receber uma BCook equivalente à última que lhe foi entregue, e se não tiver alterado as receitas que sugerimos para o seu menu, enviaremos a BCook com as refeições pré-definidas para essa semana. Esta pré-definição é concebida para proporcionar variedade e equilíbrio, tanto nos ingredientes como na confeção dos menus semanais.

A escolha dos planos de entrega, para além de tornar as refeições mais baratas, permite ainda uma flexibilidade total na gestão da sua conta:

  • só recebe a BCook nas semanas em que decidir receber (pode suspender, na sua área reservada, as entregas semanais sempre que entender)
  • o seu cartão só é debitado nas semanas em que recebe a BCook
  • não paga os portes de envio
  • recebe um código promocional pessoal, com o qual pode ganhar uma BCook grátis no seu plano. Basta que um amigo escolha e continue um plano de entregas, utilizando o código pessoal que partilhou com ele
  • pode driar várias moradas de entrega e alternar conforme a sua conveniência
  • trecebe semanalmente todas as receitas em versão pdf
  • maior comodidade na escolha das refeições da semana (não tem de completar um processo de compra sempre que pretende receber uma BCook)
  • tem acompanhamento semanal por parte da equipa BCook, para que não se esqueça de fazer as suas escolhas
  • pode cancelar totalmente a subscrição, quando assim o entender

Agora que é um BCooker recomendamos que faça login e comece a familiarizar-se com a sua conta. Siga-nos nas nossas redes sociais e consulte o nosso blog para ter acesso a novas receitas e informações privilegiadas.

Não existe qualquer compromisso de tempo. Oferecemos um plano flexível, no qual pode alterar os seus dados, receitas, n.º de refeições ou suspender entregas sempre que quiser. Apenas tem que nos informar até às 23h59 do domingo anterior à entrega prevista, para que possamos alertar os nossos fornecedores. Se não o fizer, e se não tiver alterado as receitas que sugerimos para o seu menu, procederemos ao envio das receitas standard dessa semana.

Os planos de entrega não têm qualquer custo adicional, para além do valor das suas refeições.

De forma alguma! Oferecemos um plano flexível no qual pode alterar os seus dados, receitas, n.º de refeições ou suspender entregas sempre que quiser. Apenas tem que nos informar até às 23h59 do domingo anterior à entrega prevista, para que possamos alertar os nossos fornecedores. Se não o fizer, e se não tiver alterado as receitas que sugerimos para o seu menu, procederemos ao envio das receitas standard dessa semana.

O valor da sua BCook será cobrado no início da semana em que a sua encomenda é entregue. Como eventuais suspensões ou cancelamentos têm de ser feitos até às 23h59 do domingo anterior à entrega prevista, temos a certeza que apenas serão cobradas as BCook efetivamente entregues aos nossos BCookers.

Não. Pode optar por uma BCook Tester, que foi criada a pensar naquelas pessoas que querem testar o serviço antes de o subscrever, oferecer uma prenda original a amigos ou ter, de vez em quando, uma experiência diferente na cozinha.
 

É simples, basta se inscrever para receber a nossa newsletter. Só tem que colocar o seu nome, código postal e e-mail e passa a receber uma sugestão de receita, todas as semanas.

Para entregar o máximo de flexibilidade e de comodidade aos nossos clientes oferecemos as seguintes opções para a gestão das suas entregas, todas elas sem custos adicionais (a única condição é que o faça até às 23h59 do domingo anterior à entrega prevista):

  1. Acesso à agenda de entregas das próximas quatro semanas onde pode selecionar as que pretende suspender de acordo com a sua conveniência. Só tem que fazer o seu LOGIN e em “AS MINHAS ENCOMENDAS” selecionar "Suspensão de uma entrega”
  2. Alteração da marcação das entregas de “Automático” para “Manual”. Neste caso, não será realizada nenhuma entrega até que faça uma marcação manual (procedimento igual ao ponto 1) ou volte a colocar a marcação das entregas em “Automático”. Só tem que fazer o seu LOGIN e em “EDITAR DADOS” selecionar “Alterar o agendamento das suas entregas”.

Cancelar um plano é um processo muito simples e sem qualquer custo adicional. Só tem que fazer o seu LOGIN e em "EDITAR DADOS" selecionar "Cancelamento da minha conta". No momento em que a sua assinatura for cancelada, todas as BCooks com o status “Em aberto” serão canceladas. Qualquer BCook com o status “Confirmado” ou “A caminho”, ainda serão entregues. Para confirmar o status final da BCook consulte a sua conta. Poderá escolher de novo um plano a qualquer momento, se o pretender.

Atualmente fazemos entregas em todo o país, com exceção das regiões autónoma dos Açores e da Madeira.

Sim. No momento da sua encomenda pode escolher receber a sua BCook num ponto de entrega Pickup. Conforme o código postal que indicar, sugerimos um ou mais pontos de entrega. Também pode acontecer não haver um ponto de entrega na área postal que nos indica. Nesse caso, a melhor solução será entregar numa morada de sua conveniência

Se optar por receber a sua BCook num ponto de entrega Pickup, pode optar por quarta ou sexta-feira, independentemente da zona do País que indicar. Se optar pela entrega em mão, há uma diferença nos dias de entrega para Lisboa e para o resto do País:

  • No Concelho de Lisboa, os nossos dias de entregas são às terças ou quintas-feiras, entre as 15h00 e as 21h00. Em caso de ser feriado numa terça ou quinta-feira, a entrega é feita na quarta-feira.
  • No resto do país, os nossos dias de entrega são às quartas ou sextas-feiras, entre as 15h00 e as 21h00 (no Porto) e entre as 09h00 e as 18h00 (no resto do país). Em caso de ser feriado numa terça ou quarta-feira, a entrega é feita na sexta. Quando é feriado na quinta ou na sexta, a entrega é feita na quarta-feira.

De qualquer forma, todas as entregas são antecipadamente acordadas com o cliente.

Se optar por um ponto de entrega pickup, receberá uma sms com a indicação de que a sua encomenda já se encontra disponível para levantamento. Deverá fazê-lo mediante o horário de funcionamento do ponto de entrega, que é sempre indicado no momento da encomenda. Se optar pela entrega em mão, fazemos as entregas entre as 15h00 as 21h00 (no Porto) e entre as 09h00 e as 18h00 (no resto do país). Se a sua BCook não tiver chegado neste período, por favor entre em contato com o nosso serviço de apoio ao cliente (ajuda@bcook.pt ou 967 404 504).

Pode indicar-nos o seu dia preferencial de entrega (terça ou quinta-feira no caso de LISBOA ou quarta ou sexta-feira no resto do país). Se a nossa capacidade logística tiver atingido um limite no dia por si indicado, o nosso serviço de apoio ao cliente entrará em contato para combinar a entrega para o outro dia. Todas as entregas são sempre acordadas antecipadamente com o cliente.

Sim. Temos um serviço de subscrição muito flexível. Se tiver que se ausentar, seja devido a férias ou outro motivo, pode fazer uma pausa nas entregas sem ter que cancelar o seu plano. Oferecemos as seguintes opções para a gestão das suas entregas, todas elas sem custos adicionais (a única condição é que o faça até às 23h59 do domingo anterior à entrega prevista):

  1. Acesso à agenda de entregas das próximas quatro semanas onde pode selecionar as que pretende suspender de acordo com a sua conveniência. Só tem que fazer o seu LOGIN e em “AS MINHAS ENCOMENDAS” selecionar "Suspensão de uma entrega”
  2. Alteração da marcação das entregas de “Automático” para “Manual”. Neste caso, não será realizada nenhuma entrega até que faça uma marcação manual (procedimento igual ao ponto 1) ou volte a colocar a marcação das entregas em “Automático”. Só tem que fazer o seu LOGIN e em “EDITAR DADOS” selecionar “Alterar o agendamento das suas entregas” 

Se não estiver em casa na hora da entrega, deixamos a sua BCook onde quer que tenha especificado nas suas instruções de entrega. É fundamental que preencha este campo e nos indique uma solução, que pode ser:
• o endereço e contato de um vizinho de confiança que a possa receber por si.
• o seu local de trabalho.
• um negócio ou restaurante próximo da sua casa, que tenha indicações para receber a sua BCook.

A BCook tem dois tipos de entrega. O primeiro, que utiliza um transporte terrestre refrigerado a uma temperatura inferior a 5ºC e que é utilizado em Lisboa e no Porto e, um segundo, que utiliza transporte terrestre não refrigerado e que contém fontes frias no interior das nossas caixas que mantêm frescos os ingredientes mais sensíveis à temperatura necessária. No entanto, para garantir a máxima frescura dos seus alimentos, sugerimos que os coloque no frigorífico assim que estes cheguem ao seu destino.

É gratuito. Só tem que subscrever o seu plano que a entrega fica por nossa conta! Se optar por uma BCook Tester, pagará 2 euros pelo transporte.

Pode criar várias moradas e alternar conforme for da sua conveniência. Tenha em atençãi para o fazer até às 23h59 do domingo anterior à entrega prevista. Para tal, basta aceder à sua conta e alterar o endereço de entrega para essa e para as entregas futuras.

Não. No distrito de Lisboa, sempre que é feriado numa terça ou quinta-feira, as entregas são feitas na quarta-feira. Nos outros distritos, sempre que é feriado numa terça ou quarta-feira, a entrega é feita na sexta. Quando é feriado na quinta ou na sexta, a entrega é feita na quarta-feira. De qualquer forma, informamos antecipadamente os nossos BCookers, sempre que esta situação acontecer.

A BCook tem dois tipos de entrega de comida ao domicílio. O primeiro, que utiliza um transporte terrestre refrigerado a uma temperatura inferior a 5ºC e o segundo, que utiliza um transporte de entregas urgente, no qual as caixas passam a conter fontes frias para garantir a frescura dos ingredientes sensíveis.

Como oferecemos um plano flexível, pode alterar ou suspender uma entrega sempre que quiser, desde que o faça até às 23h59 do domingo anterior à entrega prevista, para que possamos alertar os nossos fornecedores.

Não, necessariamente. Caso a sua área de residência não esteja contemplada pelo nosso serviço de entregas pode facultar outro endereço: o seu trabalho, a casa de um familiar ou de um amigo de confiança, ou outro local que nos indique para a entrega.

É muito simples. Basta clicar no botão de login "ENTRAR" e selecionar que “Ainda não é um BCooker”. A partir daí só tem que preencher os dados solicitados e passará a ter uma conta BCook.

Ao encomendar uma BCook, necessitamos que nos faculte alguns dados pessoais para que possamos processar e cumprir a sua ordem. Ao facultar-nos esses dados, passa a ter um login de acesso à sua conta numa área reservada no site BCook, na qual obtém conteúdos exclusivos. Não obstante, se assim o desejar, pode a qualquer momento cancelar a sua conta. Sugerimos que consulte a nossa política de privacidade e os termos e condições para saber como as informações que nos faculta são armazenadas e utilizadas.

Ao abrir uma conta, os utilizadores passam a ter acesso a determinados conteúdos ao longo do site que apenas são desbloqueados perante este registo. Adicionalmente passam a ter acesso a uma área reservada. Quem não é BCooker apenas tem acesso à edição dos dados que facultou. Já um BCooker tem na sua área reservada conteúdos exclusivos, onde poderá editar os seus dados pessoais, atualizar detalhes de pagamento, verificar o seu histórico de encomendas e gerir as futuras.

Pode. Inicie sessão na sua conta e aceda a “Editar Dados”.

Pode. Depois de efetuar login na sua conta, selecione "Editar dados" e proceda às alterações que pretende em "Endereço de Entrega".

Pode. Inicie sessão na sua conta, selecione "Editar Dados" e proceda às alterações que pretende em "Dados de Faturação".

Pode. Inicie sessão na sua conta e aceda a “Histórico de encomendas”.

Cancelar uma conta é um processo muito simples. Basta fazer LOGIN e, na sua área reservada, clicar em "Cancelamento da minha conta". No momento em que a sua conta for cancelada, todas as BCooks com o status “Em aberto” serão canceladas. Qualquer BCook com o status “Confirmado” ou “A caminho” ainda serão entregues. A partir do momento que cancela a sua conta, a mesma não pode ser reativada e deixa de ter acesso à informação da sua área reservada.

Não. O cancelamento da conta é irreversível. Pode abrir uma nova conta mas perde todo o histórico da anterior, bem como eventuais promoções que tenham sido aplicáveis à conta.

A nossa Chef residente e a nossa nutricionista trabalham em conjunto para criar receitas variadas, saborosas e equilibradas do ponto de vista nutricional, com ingredientes de época sempre frescos. Pontualmente, temos a colaboração de alguns Chefs convidados.

Sim. Estão disponíveis na secção "Menu Semanal" em "Menu da próxima semana".

As nossas receitas são preparadas com ingredientes que permanecem frescos o tempo suficiente para que os possa utilizar, sem preocupações, durante a semana em que os recebe. No entanto, aconselhamos que, assim que receba a BCook, coloque a data nos ingredientes e os guarde de imediato no frigorífico, para que possa gerir da melhor forma a sua utilização. Em relação aos ingredientes mais perecíveis como peixe ou outros, apesar de os embalarmos em vácuo por forma a prolongar o seu tempo de conservação, sugerimos que sejam preparados o mais rapidamente possível. O mesmo se aplica no caso de alguns produtos congelados, que deverão ser consumidos após o seu processo de descongelação, que se considera iniciado quando são colocados na sua BCook.

Para embalar a maioria dos ingredientes utilizamos papel kraft e plástico reciclável. Os produtos mais perecíveis são embalados em vácuo, por forma a prolongar o seu tempo de conservação.

Ainda não oferecemos planos dietéticos específicos, mas está certamente nos nossos objetivos futuros. Entretanto, como os nossos ingredientes são enviados todos separadamente, os clientes podem facilmente retirar algo da receita e substituir por ingredientes mais adequados às necessidades específicas. Como disponibilizamos as receitas da semana seguinte, pode também decidir com antecedência que ingredientes podem ser substituídos ou mesmo se prefere suspender a entrega dessa semana.

Todas as nossas receitas têm informação sobre alergénios e a nossa equipa tem sempre muito cuidado para garantir que todos os alimentos são preparados com segurança. No entanto, embora a contaminação cruzada seja rara, há que ter em atenção que todos os nossos ingredientes são embalados numa instalação onde também são manuseados cereais com glúten, crustáceos, ovos, peixes, amendoins, soja, leite, frutos secos de casca rija, aipos, mostarda, sementes de sésamo, dióxido de enxofre e sulfitos. Além disso, como os ingredientes da refeição são embalados e enviados na mesma caixa, os ingredientes de uma refeição que contêm alergénios podem entrar em contato com ingredientes de outra refeição enquanto em trânsito para os nossos clientes. Tendo em conta todas estas variáveis, as pessoas com reações alérgicas graves devem avaliar, antes de encomendar uma BCook, o nível de risco a que poderão estar expostas.

Todas as semanas oferecemos na BCook a opção de um prato vegetariano.

Damos sempre preferência por produtos de época, preferencialmente nacionais e, sempre que possível, utilizamos alguns produtos biológicos. Futuramente, é nosso objetivo aumentar a oferta de produtos biológicos nos menus.

Porque escolhemos ingredientes de época de qualidade adquiridos a fornecedores locais e promovemos combinações alimentares equilibradas nutricionalmente, preferindo sempre soluções mais saudáveis, para potenciar o equilíbrio alimentar e novos prazeres à mesa.

Todas as receitas são validadas por uma nutricionista e, para além da respetiva informação nutricional, contêm a informação das respetivas calorias.

A informação nutricional está disponível em todas as nossas receitas publicadas no site da BCook, que são sempre validadas por uma nutricionista.

Todos os produtos são entregues em sua casa, devidamente selecionados e embalados na quantidade certa para as receitas da semana. Só tem de os lavar e preparar de acordo com a receita.

Por regra, consideramos que tem em casa: sal (kosher ou marinho), pimenta, azeite e óleo vegetal. Pontualmente, poderão surgir outras necessidades de ingredientes a ter em casa pelo que, se quiser estar preparado antes de receber a sua BCook, deve consultar as receitas no nosso site, em “Menu Semanal”. 

É um compromisso da BCook, ambiental e económico, adquirir ingredientes de alta qualidade, frescos e de época junto de diversos produtores locais. Pode saber mais sobre a nossa filosofia de seleção de produtores no site da BCook, na página “Os nossos fornecedores”.

A BCook, tal como todas as empresas que manipulam produtos alimentares, segue todas as recomendações de segurança alimentar, garantido assim que os seus produtos foram produzidos, manipulados, embalados, distribuídos e fornecidos de forma segura e conforme as exigências definidas pela lei. Para a BCook, o controlo eficaz da higiene e da segurança dos alimentos é imprescindível, por forma a evitar doenças e danos provocados pela deterioração dos alimentos.

Só os clientes com subscrição podem classificar as receitas. Para tal, basta seguir estes passos: 1) Inicie a sessão na sua conta; 2) Clique no “Histórico de entregas”; 3) No histórico de receitas passadas, classifique-as de 1 a 5 estrelas; 4) Após avaliar a receita pode ainda acrescentar algum comentário na caixa que surge por baixo da classificação; 5) Clique em “Enviar” para recebermosos seus comentários. Esta informação é muito útil para a nossa equipa desenvolver novas receitas que vão ao encontro dos gostos dos clientes.

Temos o maior prazer em esclarecer qualquer dúvida que tenha sobre a entrega, a qualidade do produto, o pagamento, a sua assinatura, e receber quaisquer questões/sugestões que nos queira enviar. Basta enviar-nos um e-mail para ajuda@bcook.pt ou contactar-nos via telefone ou sms para 967 404 504. Responderemos rapidamente.

É muito importante sabermos se alguma coisa correu mal, para podermos corrigi-la junto dos nossos fornecedores. Entre em contato connosco, por e-mail ajuda@bcook.pt ou por telefone para 967 404 504, e faremos de tudo para corrigir a situação. Se possível, envie-nos uma fotografia para melhor compreendermos do que fala e assim agirmos de forma célere.

Por favor entre em contacto connosco (ajuda@bcook.pt ou 967 404 504) e diga-nos exatamente que ingrediente está a faltar. Faremos o nosso melhor para corrigir essa situação o mais rapidamente possível.

A nossa principal prioridade é garantir a qualidade dos nossos produtos e serviços, por forma a deixá-lo satisfeito. No entanto, se ficar insatisfeito por qualquer motivo, estamos aqui para ajudar. Basta entrar em contato com o nosso serviço de apoio ao cliente por telefone (967 404 504), ou então enviar-nos um e-mail para ajuda@bcook.pt. Tudo faremos para solucionar da melhor forma o seu problema.

O código promocional deve ser inserido quando está a preencher a sua encomenda, nas informações de pagamento, e será aplicado ao seu pedido quando concluir o processo.

Pode e deve! Na nossa homepage em "Já experimentei! Recomendo!" encontra um botão de ação "Recomende a um amigo". Só tem que clicar e proceder aos passos indicados.

Nós apenas adquirimos aos nossos fornecedores as quantidades exatas necessárias para as nossas entregas a cada semana. Por outro lado, ao entregar as quantidades exatas de ingredientes para cada refeição, ajudamos os nossos BCookers a reduzir o desperdício alimentar nas suas casas.

Queremos que todos os BCookers se destaquem por reduzir a sua pegada ambiental e como tal incentivamos ao máximo a reciclagem. À parte das fontes frias, que podem ser esvaziadas do seu conteúdo (água), todo o material enviado, incluindo as caixas, podem ser reciclados como os itens normais em sua casa.

Não perca tempo.
Não perca tempo.
Receba os ingredientes em casa.
  • Os ingredientes mais frescos
  • Receitas originais criadas para si
  • Um serviço de entrega à porta

Só falta mesmo o seu toque de chef.

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